domingo, 12 de fevereiro de 2012

Perdoados pelo sangue e supridos com a vida divina para seguir o Senhor


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1:9). Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10:10b)
Jo 1:14; 7:38-39; 14:16-18, 20; At 18:2-3, 26; Rm 16:3-5; 1 Co 15:45; 16:19; 1 Jo 1:1
Atualmente, estamos sendo treinados para reinar. De um lado, negamos a nós mesmos; de outro, somos aperfeiçoados. Assim, a vida de Deus cresce mais em nós, até tomar conta de todo o nosso ser.
O Senhor Jesus revelou isso ao apóstolo Paulo e também a João. Paulo falou sobre o desejo de Deus: dispensar a Fé (1 Tm 1:4), que é Seu plano eterno para nós. Isso ocorre quando o Deus Triúno, isto é, o Pai, o Filho, e o Espírito, nos alcança ao nos predestinar, redimir e selar (Ef 1:3-14).
João, em idade avançada, se lembrou de todas as palavras ditas pelo Senhor Jesus e explicou que esse processo ocorreu por meio do Verbo se tornar carne, e depois, por meio da morte e ressurreição do Senhor, Ele voltar como o outro Consolador, o Espírito da realidade, e assim habitar em todo aquele que Nele crê (Jo 1:14; 7:38-39; 14:16-18, 20). Esse Espírito da realidade mencionado por João é o Espírito que dá vida, descrito por Paulo (1 Co 15:45).
Hoje, precisamos praticar essas palavras, ajudando as pessoas a receber o Espírito da realidade, que é o próprio Filho de Deus, pois Nele está todo o conteúdo do plano eterno de Deus para o homem. "Quem tem o Filho tem a vida" (1 Jo 5:12).
O Senhor, quando foi ferido na cruz, nos dispensou essa vida, porque do Seu lado fluíram sangue e água. Isso foi o que João relatou (Jo 19:33-34). O sangue é para nossa redenção, enquanto a água representa a vida divina que nos gerou e nos edifica dia a dia. Esse é o evangelho completo que o Senhor Jesus nos preparou.
O sangue de Cristo tem eficácia eterna e possibilita que Deus perdoe todos os nossos pecados, pois é o sangue do Filho de Deus que nos justifica (1 Jo 1:7). Mesmo nossos pecados ocultos podem ser perdoados, se os confessarmos e nos arrependermos diante da luz do Senhor. A redenção de Cristo permitiu que a vida de Deus nos fosse concedida. João testificou esse fato com seus próprios olhos e percebeu que a intenção de Deus é nos dar Sua vida (Jo 10:10b).
Desse modo, o sangue remissor e a vida divina ressurreta estão disponíveis a nós, mas, se não atentarmos para a necessidade de negarmos a vida da alma, não cresceremos na vida de Deus. Por isso o Senhor está constantemente falando sobre esse assunto conosco (Mt 16:24).
Antigamente, nas palestras ministradas aos casais, era comum se utilizarem trechos bíblicos como Efésios 5 e 1 Coríntios 11. Hoje, vemos que a real necessidade dos casais e de qualquer cristão é negar a vida da alma, pois ao discutir ou revidar perdem sua serventia para expressar a Deus. Um exemplo de casal para nós é o modelo deixado por Áquila e Priscila, que se envolveram no serviço ao Senhor: eles abriram sua casa para a igreja na cidade onde moravam, ajudaram Apolo expondo-lhe com mais exatidão o caminho do Senhor e, posteriormente, até mesmo arriscaram sua cabeça pela vida do apóstolo Paulo (At 18:2-3, 26; 1 Co 16:19; Rm 16:3-5). Que sejamos úteis ao Senhor em qualquer situação. Fonte: rádio árvore da vida

Sem comentários:

Enviar um comentário