quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A verdadeira comida


Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17)
Dt 8:7-10; Jr 2:13; Jo 4:13-14, 34; 7:38-39; At 16:13-15, 34
Alimento Diário - Dong Yu Lan - Árvore da vidaEm Deuteronômio 8:7-10 lemos uma descrição da fartura que existia na boa terra de Canaã: "Porque o SENHOR, teu Deus, te faz entrar numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; terra de trigo e cevada, de vídes, figueiras e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes cavarás o cobre. Comerás, e te fartarás, e louvarás o SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu".
A boa terra de Canaã era, de fato, repleta de riquezas minerais e de vida vegetal, porque lá havia muitas águas. Essas águas representam o Deus Triúno. O manancial profundo diz respeito a Deus Pai (Jr 2:13). A fonte é o nosso Senhor Jesus, que canaliza a água do manancial e a torna acessível para nós (Jo 4:14). Por meio da fonte, surgem os ribeiros, que representam o Espírito que dá vida (7:38-39).
Em João 4:13-14, o Senhor Jesus afirmou à mulher samaritana: "Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna". Diante dessas palavras, a mulher creu no Senhor. Depois disso, os discípulos trouxeram alimentos para Jesus, mas Ele explicou que tinha uma comida para comer que consistia em fazer a vontade de Deus (v. 34). E por causa do testemunho daquela mulher, muitos samaritanos daquela cidade creram no Senhor, alimentando-O.
Em Atos 16 vemos que o apóstolo Paulo vivenciou algo maravilhoso, pois estava sensível à vontade de Deus. Ele foi direcionado pelo Espírito até Filipos, onde havia um lugar de oração à margem de um rio, e ali uma mulher, Lídia, foi salva e batizada, e espontaneamente abriu sua casa para receber os irmãos. Podemos dizer que foi do encontro soberano dessas pessoas que surgiu a igreja em Filipos (vs. 13-15).
Naquela cidade, a salvação também alcançou o carcereiro, que presenciou a libertação de Paulo e Silas da prisão. O carcereiro foi batizado com toda a família e também abriu sua casa para receber os irmãos, manifestando grande alegria por terem crido em Deus (v. 34).
Nós sentimos satisfação semelhante em fazer a vontade do Senhor, pois Ele nos supre com vida, justiça, alegria e paz quando pregamos o evangelho e oramos pelas pessoas. Podemos testificar que isso não apenas atende a necessidade daqueles por quem oramos mas também nos supre, alimenta nosso espírito e satisfaz a Deus.
Fonte;  rádio arvore da vida

Sem comentários:

Enviar um comentário