segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pelo arrependimento desfrutamos graça e misericórdia

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente,  junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna (Hb 4:15-16).
Êx 17:1-7; Nm 20:8, 11; 1 Co 10:4; Hb 4:15; 1 Pe 3:18
Alimento Diário - Dong Yu Lan - Árvore da VidaMoisés foi usado por Deus para conduzir o seu povo à terra prometida de Canaã. Ao acampar no deserto e porque não havia água ali, o povo contendeu com ele. Deus, então, ordenou a Moisés que ferisse a rocha para dela sair água e saciar o povo (Êx 17:1-7). Moisés assim o fez, e o povo bebeu daquela água. Em outra ocasião, quando o povo contendeu com Moisés reclamando novamente de sede, o SENHOR lhe ordenou que apenas falasse à rocha (Nm 20:8, 11). Mas Moisés, irado com o povo, levantou a mão e feriu a rocha pela segunda vez; por causa disso o SENHOR não lhe permitiu entrar na terra prometida de Canaã. Apesar de Moisés ter se arrependido diante do SENHOR e pedido para entrar, ainda assim Deus não o permitiu, pois essa atitude tinha implicações que iam contra Seu plano eterno.
Deus planejou para o homem a redenção, que, no tempo determinado por Ele, foi efetuada por Seu Filho na cruz. Segundo esse plano, Cristo deveria ser ferido na cruz, uma única vez, para redimir a humanidade e verter a vida divina para todo o que Nele crê (1 Pe 3:18). No Novo Testamento nos é revelado que a pedra que seguia o povo de Israel no deserto era Cristo (1 Co 10:4). Assim, com base nesses fatos, aquela rocha que verteu água para saciar os israelitas jamais deveria ser ferida duas vezes.
Hoje nosso relacionamento com Deus é proveniente de Sua graça. Deus mesmo se fez um homem em Seu Filho Jesus - nome que significa Jeová, nossa salvação. Ele viveu como um homem normal por trinta e três anos e meio, mas sem pecado, e conheceu as dificuldades e limitações da vida humana. Por meio Dele, desfrutamos de Sua graça e misericórdia quando nos arrependemos, porque Ele se dispôs a cumprir a vontade de Deus, tendo sido ferido por nós na cruz. Por estarmos nesta era, quando nos arrependemos, Deus se compadece de nossas fraquezas e nos salva (Hb 4:15). Ele é Jeová, nossa salvação. Aleluia!
Fonte: Rádio árvore da vida

Sem comentários:

Enviar um comentário