domingo, 18 de dezembro de 2011

O perigo da vida da alma

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me (Lc 9:23)
Nm 14:24; Jo 7:38-39

Alimento Diário - Dong Yu Lan - Árvore da VidaPor meio da história de João Batista, o Senhor quer nos ensinar quão terrível é nossa vida da alma. O mais importante na história de João é percebermos que ele precisava ser batizado com o Espírito Santo e com fogo, isto é, ser levado ao Espírito. Mas ele não cedeu, não abriu mão de seu discipulado, de seus próprios seguidores. Por isso João permaneceu em si mesmo, controlado pela vida da alma, e o resultado foi que Deus permitiu que ele fosse decapitado.
Se você não quer negar sua vida da alma, se você pensa em usar sua alma para se opor ao Senhor, deve aprender com a história de João Batista: ele perdeu a vida por causa disso, e o Senhor não foi salvá-lo.
Esta é a lição que aprendemos com João Batista: a vida da alma é terrível. Se o homem é controlado por sua alma, ele não ouve as palavras do Senhor, não ouve que precisa receber o Espírito Santo e o fogo. Se a nossa vida da alma ainda está presente, ela será uma barreira para a obra de Deus, assim como aconteceu com João Batista. Ele não só não seguiu o Senhor como manteve seus discípulos e, mesmo preso, não se arrependeu, mas questionou se o Senhor Jesus era o Cristo.
Os irmãos responsáveis das igrejas que, no passado, receberam essa palavra podem ajudar os demais a viver a vida que Deus determinou para nós: ter uma mudança na mente, receber o Espírito e negar a nós mesmos. O Senhor é aquele que nos dá o Espírito, o Espírito diferente, o outro Espírito, como o de Josué e de Calebe (cf. Nm 14:24; Jo 7:38-39). Precisamos colocar nossa mente nesse Espírito e permitir que Ele atue em nós continuamente, queimando as impurezas da alma. Aprendamos com seriedade essa lição.
Fonte: árvore da vidfa
 

Sem comentários:

Enviar um comentário