quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ser humilde de Espírito


Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus (Mt 5:3)
Mt 23:12; 1 Pe 5:6
Alimento Diário - Dong Yu Lan - Árvore da VidaNa ocasião em que proferiu as palavras contidas nos capítulos 5 a 7 de Mateus, o Senhor Jesus já havia sido ungido Rei pelo Espírito Santo, que sobre Ele descera sob a forma de pomba. Suas palavras nesse conhecido trecho da Bíblia visavam conduzir Seus discípulos a entrar no reino dos céus.
Em Mateus 5 lemos: "Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-Ios, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (vs, 1-3). Essa é a primeira condição para fazer parte da manifestação do reino dos céus, pois todos aqueles que reinarão com o Senhor, no reino milenar, serão humildes de espírito.
Mesmo sabendo que, no reino, vamos governar sobre as nações, precisamos ser pobres de espírito. Se somos pobres ou humildes de espírito, estamos sempre nos esvaziando de qualquer coisa que nos faça elevar o coração e ficar orgulhosos. Quando somos humildes de espírito, nós nos tornamos vazios em nossa vida natural, despojando-nos de tudo que é velho, conceitos e tradições, e nos abrimos ao Espírito para receber Dele o que é novo. Em outras palavras, ser humilde de espírito é esvaziar-se de si mesmo; é negar a vida da alma, com seu orgulho e coisas naturais.
Portanto, se desejamos reinar com Cristo, não devemos nos orgulhar, mas sim ser humildes de espírito (Mt 23:21; 1 Pe 5:6). Isso está diretamente vinculado ao arrependimento que João Batista pregava a respeito de ter uma mudança da mente, de opinião, esvaziando-se do que ficou para trás. Se praticarmos isso em nosso viver, seremos bem-aventurados, pois o reino dos céus será nosso.
Fonte: rádio árvore da vida

Sem comentários:

Enviar um comentário