quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Perseguidos por causa da justiça



Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós (Mt 5:11-12)

Mt 5:10-12
Alimento Diário - Dong Yu Lan - Árvore da VidaDevemos viver em justiça e retidão diante de Deus e rejeitar tudo que está vinculado ao pecado. Aqueles que viverem assim serão fartos e se tornarão a justiça de Deus (Mt 5:6). O Senhor diz: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus" (v. 10). Se você faz algo errado e é perseguido por causa de seu erro, isso é devido, mas, se você faz algo justo, algo que está no coração de Deus, e mesmo assim é perseguido em razão da justiça, então o reino dos céus será seu.
No versículo seguinte temos: "Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós" (v. 11). Aqui se pode ver algo ainda mais sério. Quando você tem a vida divina e é chamado filho de Deus, o inimigo faz de tudo para injuriá-lo e caluniá-lo. Você deseja cumprir a justiça de Deus, mas muitos o difamarão e perseguirão por causa do Senhor e, mentindo, dirão todo mal contra você.
Em situações assim devemos permanecer firmes, pois Jesus diz: "Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus" (v. 12). Isso é um grande encorajamento para não desanimarmos diante de perseguições ou injúrias cometidas contra nós por causa da justiça de Deus.
Se não nos deixamos abater, é até provável que surjam situações mais difíceis pela frente. É como se ocorresse uma intensificação progressiva: começa com uma perseguição aqui, depois uma injúria, uma calúnia, uma mentira, todo mal. A maioria dos irmãos não passa por isso, todavia somos injuriados e perseguidos quando nos entregamos ao Senhor por causa da visão do reino e da comissão de suprir com a vida divina todas as pessoas.
Na vida da igreja, vivemos harmoniosamente; procuramos ser misericordiosos, amar as pessoas, fazer de tudo para que o evangelho do reino seja pregado e as pessoas recebam vida. Quando fazemos isso, Satanás levanta pessoas malignas para nos incomodar, injuriando, mentindo e perseguindo. Não precisamos revidar nem entrar em conflito com elas, pois nosso modelo é o Senhor Jesus (Is 53:7). Tudo isso vem mostrar que estamos no caminho do Senhor e que somos bem-aventurados. Louvado seja o Senhor!

Fonte: rádio  árvore da vida

Sem comentários:

Enviar um comentário