quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Esvaziar-se para entrar no reino



Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tomando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou (Fp 2:6-8a)
Mt 5:1-3; 16:24; Jo 12:31; 2 Co 4:4
Alimento Diário - Dong Yu Lan - Árvore da VidaDepois de ser batizado e ungido pelo Espírito, Jesus deu início a Seu ministério na terra pregando: "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (Mt 4:17). Para que essas palavras fossem compreendidas, Ele tinha de ensinar Seus discípulos a respeito do reino dos céus, mostrando-lhes como deve ser a condição daqueles que entrarão no reino: "Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-Ias" (5:1-2). Jesus não dirigiu a palavra à multidão ali presente, mas a Seus discípulos, porque contava com eles para que o evangelho do reino dos céus fosse pregado.
Sempre se considerou Mateus 5:3-13 apenas como as nove bem-aventuranças, mas essa passagem descreve, na verdade, como deve ser o viver daqueles que, um dia, participarão do reino dos céus. O primeiro item diz respeito a ser pobre em espírito: "Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus" (v. 3 - VRC). Ser pobre em espírito está relacionado a esvaziar-se, a negar a vida da alma.
O Senhor nos mostrou que, para entrar no reino dos céus, temos de passar pela etapa da igreja. A igreja foi revelada em Mateus 16:18: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja". No versículo 24, Ele diz como se deve viver na igreja: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me".
Ao longo desses anos, o falar do Senhor deixou evidente que, para vivermos a vida da igreja, é essencial negar a vida da alma. Jesus diz que são "bem-aventurados", benditos, felizes os que se esvaziam, que negam a vida da alma para entrar no reino, pois o reino dos céus pertencerá àqueles que são humildes de espírito. Entretanto, se alguém preservar sua vida da alma, o reino dos céus não lhe será garantido. É por esse motivo que, nesses últimos tempos, o Senhor nos tem falado muito sobre negar nossa vida da alma. Agora vemos que Mateus 16 também nos apresenta a condição para entrar no reino vindouro: ser uma pessoa que se esvazia no espírito.
Devemos ter clareza acerca deste assunto: para sermos governantes no mundo que há de vir, precisamos dia a dia negar a vida da alma. Se praticarmos isso, o Senhor, quando voltar, nos estabelecerá no governo do reino dos céus.
Existem mais de duzentas nações atualmente, e todas estão debaixo da influência do príncipe deste mundo, que é Satanás (Jo 12:31; 2 Co 4:4). Mas, se cumprirmos os requisitos de Deus, o reino vindouro será entregue a nós. Precisamos ser pessoas esvaziadas no espírito, que negam a vida da alma para a vida de Deus crescer; desse modo, o reino vindouro será nosso. Louvado seja o Senhor! Fonte: rádio árvore da vida

Sem comentários:

Enviar um comentário