domingo, 6 de novembro de 2011

Sublime privilégio é seguir o Senhor!

Para o desfrute dos Irmãos...
Vamos! Vamos!
Vamos - Rádio Árvore da VidaEm certa ocasião, um marido, preocupado com o horário e não querendo chegar atrasado à reunião da igreja, já saindo de casa, começou a gritar para a esposa: “Vamos! Vamos!” Não demorou muito, em seu interior ele sentiu como que uma doce voz lhe perguntando: “Por que você não ajuda sua esposa a arrumar sua própria desorganização? Assim vocês dois chegarão no horário à reunião!” Imediatamente ele obedeceu àquele sentimento interior e foi ajudar sua esposa;em pouco tempo, tudo já estava pronto e ambos puderam ir felizes para a reunião.
Muitos maridos não sabem que uma pequena ajuda em casa pode liberar suas esposas para servir ao Senhor com alegria. Principalmente os casais que já têm filhos, quantos detalhes são importantes para atentar antes de, por exemplo, ir a uma reunião da igreja: ajudar a dar banho nas crianças e vesti-las; preparar as mamadeiras; procurar as Bíblias e hinários etc. Mas, como no caso descrito acima, há maridos que só se importam com seus relógios e com os horários. Alguns até deixam esposa e filhos para trás a fim de manter a aparência de irmão que sempre chega na hora. Além disso, infelizmente, muitos homens, após se casarem, tratam suas esposas como se fossem suas empregadas.
O apóstolo Pedro, experiente nesse assunto, disse que os maridos deviam viver a vida comum do lar com discernimento (1 Pedro 3:7). Também, complementa ele,  devem tratar as esposas com dignidade, isso é, honrar, apreciar e valorizar suas próprias esposas. Apesar de serem um vaso mais fraco, as esposas não devem ser tratadas como objeto ou como empregadas. Elas foram escolhidas por Deus para cooperar com os maridos no sagrado encargo de servir o Senhor. Se elas forem humilhadas pelos maridos, ficarão tristes e terão muita dificuldade de orar com eles, e as orações serão interrompidas. Quando isso acontece, há uma grande perda para o Senhor, para a igreja e, evidentemente, para o casal.
A vida comum do lar pode parecer sem graça, mas na verdade é uma grande oportunidade para os cônjuges herdarem a mesma graça de vida: a graça de serem salvos de si mesmos. A nossa espiritualidade é testada nas circunstâncias do dia-a-dia. Se as esposas são tratadas dignamente, como Pedro nos admoesta a fazer, como co-herdeiras da mesma graça de vida, também poderão expressar o inestimável tesouro que há nelas. Haverá uma vida de oração normal, e estarão permitindo a salvação de Deus operar em toda a família. Que possamos desfrutar juntos da vida comum do lar e também juntos desfrutar da graça de servir o Senhor. Vamos, vamos ajudar um ao outro a crescer em vida!  Vamos, vamos aumentar as orações! Vamos, vamos juntos servir e expressar nosso glorioso Senhor!
“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações” (1 Pedro 3:7).
Fonte: Rádio àrvore da vida

Sem comentários:

Enviar um comentário